sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O derrotado


Um dia um jovem foi fazer suas tarefas, como todo jovem normal, ele estudava brincava e fazia até esportes até que um dia ele viu que havia uma prova q não era difícil ai ele resolveu dar seu melhor.
Ele ficou por pouco tempo, mas ele estudou como nunca ele realmente deu seu melhor até o dia da prova ai ele foi receber sua nota e percebeu que havia tirado um 0.Ele ele começou a se desanimar pois ele nunca tinha dado o seu melhor daquela maneira em nada ele buscou a quilo como se fosse ouro ou prata,mas não pode encontrar.
Ele começou a ficar pra baixo, no seu esporte ele estava muito mal,o rapaz que era o melhor naquilo acabou virando o pior cada vez que ele dava aquilo que ele achava que era seu melhor ele acabava fazendo tudo errado,e isso começou a refletir no seu dia a dia,seus pais brigavam muito e ele acabava ficando até sem chão.

Todos esses dias difíceis pareciam não terminar ele chegou a um ponto que estava totalmente segurando e quando sua mãe o abraçou ele não pode suportar, chorou como nunca havia chorado na vida ele não  pode agüentar,o abraço forte de sua mãe.ai então ela disse:
-meu filho porque você esta desistindo de tudo, você acha que a guerra acabou, ela não esta nem na metade e você esta guardando sua armadura, já esta na hora de você me proteger. Você precisar de ajuda deus é meu refugio minha fortaleza e um dia eu fiz uma promessa pra Deus. Não vou te dizer o que é, mas eu sacrifiquei o que eu mais gostava pra ele te fazer vitorioso e há 20 anos eu não faço mais isso.
Naquele momento ela, pois a sua mão sobre o seu filho e orou assim:
-deus nas tuas mãos eu apresentei meu filho, desde pequeno e agora ele está aqui em meus braços, chorando como se não houvesse amanhã pai peço a ti que nos de forças para suportar todas as dificuldades, que nos esmaguemos elas como um trator faria com um objeto de vidro qual quer, pai nos somos mais preciosos e resistentes do que qualquer diamante.
O rapaz começou a fazer um tratamento no psicólogo e foi aos poucos mudando,suas notas foram melhorando voltou a ser o melhor em seu esporte,se inscreveu para fazer uma prova num dos melhores colégios públicos.e hoje ele é o melhor em sua escola,seus pais pararão de brigar,sendo o melhor e dando o seu melhor realmente em tudo ele todos os dias se superava.e no final de tudo com tanto exemplo seus amigos e até seu pai foram a igreja e se converteram pois virão um derrotado se tornar o melhor em tudo que fazia.(baseado na história de José com uma história real). se alguém do mundo como ele pode, você acha que não vai poder com Deus a sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário