No caminho que Jesus percorria, eram caminhos destinados para mim e você. Dores e sofrimentos, onde nenhum de nós conseguiríamos suportar. Seus olhos e pensamentos estavam direcionados para a humanidade que era incapaz de absorver perdão de todos os pecados. O oxigênio da vida começava no exato momento em que Jesus apanhava dos soldados romanos, onde as foices do: Rancor, abismo, raiva, soberba, vaidade, orgulho, prostituição, avareza, orgia, bebedeiras e vícios (pornografia, adultério, masturbação, imoralidade sexual, farras, idolatria, feitiçaria, inimizades, brigas, ciumeiras, ambição, desunião, inveja e outras coisas semelhantes como essas).
Após tudo isso, você acaba de por sua farda de soldado, onde está se preparando para levar Jesus para a crucificação. Mas antes, tem idéias brilhantes: Após ele ser chicoteado, você pega um manto e põem por cima de suas feridas para se secar com o sangue. Manda fazer uma coroa de espinhos onde nem ninguém poderia segurar, pois, os espinhos são grandes demais. E após; por na cabeça de Cristo com dois galhos, puxa com mais força para baixo, perfurando sua caixa craniana, como se os olhos de Jesus soltassem para fora. Você começa a rir, e cospe em seu rosto.
Você se questiona: “Mas eu, não fiz isso!”. Mas eu te digo: A todo o momento em que realizou algumas das coisas citadas acima, você pelo menos, fez alguns desses itens que acabou de ler.
Mas, quando o soldado começa a levar Jesus para Cruz no meio do caminho, após ser totalmente torturado à tua cruz torna-se trinta vezes mais pesada. Naquele momento, Deus vendo, enviou um homem para ajudá-lo. No meio da multidão o soldado escolhe um rapaz para carrega a cruz. No exato momento ele começa a falar: “Porque eu? No meio de tantas pessoas? Porque eu?” Naquela circunstância, seu coração foi tocado ao ver o estado de Jesus.
Agora, você tem uma OPORTUNIDADE que muitos não tiveram de conhecer e seguir JESUS. Mas, você vai além de conhecer e seguir. Terás a chance de carregar a Cruz e alegrar o coração de DEUS. Hoje, tem um chamado para seguir o caminho correto. Se quiseres realmente obedecer a Deus, tire sua farda de soldado agora. Só assim, apagará todo seu passado. Deus te enxergará como cidadão e poderá carregar a Cruz. A cada momento da sua vida, irá tomar atitudes de verdadeiro discípulo. Negando-se para fazer a vontade de Deus, sendo assim um servo, onde você poderá dizer: “Não vivo eu, mas Cristo vive em mim”. Os seus frutos serão: Amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, felicidade, humildade e domínio próprio. Medite:
6 - Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço.
7 - Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado!
8 - Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna sem uma das mãos ou sem um dos pés do que ter as duas mãos e os dois pés e ser jogado no fogo eterno.
9 - Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com um olho só do que ter os dois e ser jogado no fogo do inferno. (Mateus 18-6-9)
13 - Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho.
14 - A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho. (Mateus 7-13-14)
“Ninguém disse que seguir a Jesus é fácil. Mas agora, ele está com você”
“Posso todas {as coisas} naquele que me fortalece”. ( Filipenses 4 : 13)
TRADUÇÃO: JOÃO FERREIA DE ALMEIDA REVISADA
Veja os vídeos abaixo, medite:
Há Um lugar-Heloisa Rosa
Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
ResponderExcluircom um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.